quarta-feira, 8 de novembro de 2017

DUNKEL

A cerveja Dunkelweizen é uma variação do estilo weizenbier, as famosas cervejas de trigo alemãs. Uma cerveja que tem uma cara mais agressiva, principalmente devido a sua cor escura, remetendo erroneamente a ideia de ser uma cerveja estilo "bock", apesar de existir também um sub-estilo de weizenbock , mas apresentam mais diferenças do que semelhanças. Como todas as cervejas de trigo, a Dunkelweizen trás em sua composição ao menos 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. O uso de variados maltes de cevada, incluindo alguns mais torrados do que outros conferem a bebida sua cor escura e profunda.
Basicamente as cervejas de trigo podem possuir notas de baunilha, cravo, banana e noz moscada, mas a "dunkel" pode ainda apresentar aromas e sabores que lembram café e achocolatado de acordo com o malte especial utilizado em sua produção. Com um teor alcoólico que segundo o estilo pode chegar a 6%, é ainda assim, uma cerveja agradável de beber, podendo ser consumida perfeitamente nos dias frios de inverno como também no calor do verão, pois as cervejas de trigo são sempre bem refrescantes.
A cerveja Dunkelweizen da zdrowie kingereski piwo está basicamente extinta (rsrsrs), mas logo sairá uma "fornada nova e fresquinha", pois essas cervejas são geralmente feitas para um consumo rápido, não necessitando que descansem por um longo tempo para atingir seu amadurecimento. É imprescindível o uso de um bom copo para aproveitar o que de melhor essa cerveja possui, sendo recomendado os altos copos próprios para weizenbier e aconselhado que a bebida seja derramada lentamente pela borda do copo meio inclinado, caso contrário um estrondosa "porém" cremosa espuma se formará e passará a imagem de uma cerveja muito carbonatada, contudo, espuma abundante também é característica desse estilo.
Aguardo ansiosamente por outra leva dessa complexa cerveja de caráter forte, encorpada e especial, mas logo dou um jeito de colocar a mão no "malte" e brassar algumas dezenas de garrafas e aí... aí eu conto depois rsrsrsrsrs....
Zdrowie

Nenhum comentário:

Postar um comentário