sábado, 27 de janeiro de 2018

Cerveja para amigos


Encontro com amigos deve ser sinônimo de encontro com a alegria. É o momento máximo de descontração, onde se pode rir -"rir não! Gargalhar"...; brincar, por o papo em dia, tirar sarro do time do amigo, matar a saudade das pessoas que são importantes, relembrar dezenas de vezes as mesmas coisas (kkkk) e geralmente tais reuniões tem sempre algo bom pra comer ou beliscar e ainda mais: aquela cervejinha "da hora"...  Ou um bom vinho, uma caipirinha, um suco ou uma água para quem preferir, afinal a democracia deve prevalecer... O "rango" é sempre bom, mesmo que nem sempre seja "saudável" (quase nunca é) e assim os encontros vão marcando os dias de folga entre jornadas estressantes de trabalho.

Eu particularmente tenho me sentido muito feliz por poder contribuir algumas vezes com uma cerveja de minha própria produção, sendo ela mais suave e encorpada ou seca e amarga. A gratificação de tomar uma boa cerveja sabendo como foi elaborada é bem legal e talvez esse tipo de relato é que vem impulsionando cada vez mais pessoas a ingressarem nessa jornada da cerveja artesanal. Todos ganham com isso, afinal o ciclo cervejeiro envolve muita gente em inúmeras etapas diferentes da produção. 
A cada dia tenho apostado mais em crer que vale mais qualidade do que quantidade e por mais que as grandes cervejarias ainda detenham 99,99999% da produção e venda, já me satisfaz que a diferença seja proveniente de nano-cervejeiros como eu, que ficam satisfeitos em fazer uma pequena produção artesanal para "suprir" apenas o churrasco com os amigos... A minha parte eu já estou fazendo!
Cada dia surgem mais pessoas que apreciam a boa cerveja e o movimento artesanal aumenta cada vez mais... Isso é bem bacana! A ideia é que cada encontro, cada churrasco, cada jantar seja regado de uma boa cerveja, não que deva ser em exagero, mas que a cada copo tomado meus amigos possam curtir uma bebida bem feita, bem cuidada e digna de nossa amizade...
Zdrowie brothers... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário