quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Ness33 e Confraria171

Duas belas cervas seguiram para suas garrafas nas duas últimas semanas. A pequena e saborosa Ness33 que trata-se de uma scotch ale e a explosiva Confraria171 uma APA de respeito. Cervejas totalmente distintas, mas que já estavam começando a faltar nos churrascos de finais de semana, por isso corri logo colocar ordem nessa desproporção (rsrsrs).

A Ness33 seguiu a mesma receita de sempre, tendo mais corpo, notas evidentes do malte defumado e do malte chocolate, além da harmonia trazida pela adição tardia de chips de carvalho embebidos em puro uísque escocês. Essa "belezurinha" é uma cerveja de menor amargor, entretanto nosso querido lúpulo britânico está lá, sutilmente presente e quase imperceptível no aroma.


Na contramão da scotch ale, a Confraria171 é a repetição da receita de nossa American Pale Ale - APA, contudo, dessa vez foi bombardeada por um triplo dryhop que promoveu um buquê bastante interessante de aromas. Feita com 95% de malte base pale ale, gerando um corpo leve que ajuda no drinkability, a Confraria171 é feita com quatro lúpulos diferentes, sendo dois americanos e dois australianos, esses dois últimos responsáveis principalmente pelos aromas. A combinação dos lúpulos ficou bastante interessante, contando com o americanos centennial e citra e os australianos vic secret e galaxy - um show de aroma que daqui alguns dias já poderá ser sentido.

Na Zdrowie amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário