quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

LAGERS DE JANEIRO


Em Janeiro houveram apenas duas brassagens e ambas de lagers. A 89republic - czech pilsner foi a primeira batelada, afinal a última voou e quando vimos já não havia quase nenhuma garrafinha para saborear nesses dias de calor intenso, mas logo ela estará de volta. A segunda brassagem foi de uma lager nova que ainda não há precedentes na Zdrowie para poder analisar sabor e aroma. Trata-se de uma Viena lager, cerveja surgida na Áustria cuja características são um pouco diferentes das pilsners, prevalecendo mais o sabor e aroma do malte do que do lúpulo.



É necessário paciência com as cervejas lagers, pois elas são sempre mais demoradas na maturação, afinal se a maturação for apressada deixamos de explorar o melhor que elas podem oferecer. Diante disso somente no final de Fevereiro é que poderemos saborear essas duas refrescantes lagers, mas enquanto isso vamos bolando um nome para batizar o nova integrante da Zdrowie.


O jeito é sentar e esperar, mas enquanto isso outras cervejas podem ir sendo saboreadas sem problemas, afinal o calor de Janeiro está fora do normal, a cerveja está em estoque e ninguém é de ferro para resistir.

Zdrowie

Nenhum comentário:

Postar um comentário