terça-feira, 29 de agosto de 2017

NÃO É SÓ CERVEJA...

A ideia mais comum em relação à cerveja é de uma bebida mundialmente comum e  talvez por essa relação global sua imagem esteja associada a algo frívolo e simplório. Uma bebida encontrada em quase qualquer lugar, sendo possível encontrá-la praticamente em todos os cantos do planeta, por mais inusitado ou distante que esse lugar o seja.
Entretanto, se melhor observada, a distinta bebida também pode ser facilmente vinculada a alegrias, confraternizações, ou então a uma maneira bastante usual de relaxar na correria do dia a dia. Se consumida exageradamente, como qualquer coisa em excesso se torna prejudicial, mas diante de um consumo moderado e racional, passa a ser sutil e capaz de oferecer a pessoa um agradável prazer.
Mas além de sua capacidade quase anestésica e relaxante, a cerveja esconde muito mais predicados que se pode imaginar. A bebida tem por trás de seu rótulo, de sua cor, espuma e sabor, muitas histórias e curiosidades. Uma bebida tão antiga quanto o vinho e basicamente fabricada por todos os povos e em todas as eras a partir do instante que o homem passou a desenvolver a agricultura.
As técnicas foram apuradas, as matérias primas foram aprimoradas, equipamentos modernizados, mas o melhor de tudo é que com dedicação e seriedade é possível fazer em sua própria casa uma bela e excelente cerveja, de forma artesanal, juntar os amigos, a família, contar histórias, brincar sobre o assunto e ainda se deliciar com uma gelada - ou quase gelada...
"Na zdrowie" amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário