segunda-feira, 30 de abril de 2018

Abril é do Leão


Como a cerveja é apenas um belo e agradável hobby, é necessário dedicar-se plenamente a atividade profissional  e eis que o mês de abril é sempre marcado por muita correria para acertar as contas com o leão da Receita Federal... Sim, aqui se trabalha e nem tudo é diversão e um copo de cerveja ao final da tarde (rsrsrs) - não se iludam com as fotos! - A responsabilidade é grande e em em primeiro lugar está o profissionalismo com os vários clientes que confiam os "ajustes" tão necessários  em cada começo de ano.


Com essa correria de abril, não foi possível fazer nem uma "brassagem" e no momento nenhuma cerveja borbulha no fermentador ou descansa em baixas temperaturas no maturador. Mas como nem tudo é tristeza (kkkk) se não houve brassagem em abril, pelo menos houve envase de duas cervejas que já maturavam desde março.



O envase foi de uma leva de DOM1880 - uma american kölsch muito agradável, clara e bem disposta para acompanhar um conversa entre amigos, um churrasco ou simplesmente uma degustação ao final da tarde. Sua carbonatação é excelente e sua transparência remete erroneamente a uma cerveja lager. O amargor é proposital e gerado por um dueto de lúpulos americano e alemão, entretanto não chega a causar a impressão negativa no paladar, ao contrário, a bebida equilibra muito bem o amargo com o sabor e aroma de pão tostado resultante da escolha dos maltes. 

A segunda cerveja envasada foi nossa American IPA conhecida como StºAmargo, cujo nome traduz literalmente seus mais de 70 ibus surgidos pela combinação de três cargas bem generosas de lúpulos americanos. Uma cerveja bem carbonatada, de amargor intenso e bem simpática ao mesmo tempo.
Estilo da moda entre os lupumaníacos, a StºAmargo é envasada em garrafas de 600 ml exatamente para que se tenha uma "pitada a mais" de prazer em cada garrafa.
Bom... o mês de abril finalmente chegou ao fim e enquanto não surge uma nova brassagem, uma nova cerveja ou uma nova história... ao menos tenho ainda bons motivos para se recordar desse abril corrido e maluco...
Zdrowie amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário