quarta-feira, 31 de outubro de 2018

CANDI SUGAR

O candi sugar é um tipo de açúcar belga que é muito usado nas cervejas mais fortes como Strongs Belgian, Dubbel e outras, porém não quer dizer que não se pode usar em receitas tidas como um pouco mais simples como das Blond Belgians, mas que possuem um conjunto de complexidades exuberantes para quem sabe apreciar uma cerveja belga.
Sua produção provém da caramelização do açúcar e da reação de Maillard. Essa reação é comum de ser obtida quando os alimentos são aquecidos e os aminoácidos (proteínas) e carboidratos (açúcares) iniciam uma reação química. O produto dessa relação é uma espécie de caramelo, que pode ser dosado em três graus de caramelização conforme a necessidade de uso. 
Ao usar tal produto na fabricação de cervejas belgas, as mesmas acabam incorporando a seu sabor e aroma características ainda mais complexas do que comumente já apresentariam. É necessário calma no processo, pois em um piscar de olhos pode ser colocado tudo a perder. Vale se aprofundar nas quantidades de açúcar e água utilizada e o principal: os cuidados com a temperatura, que é o principal fator para um bom candi sugar.
Eu já fiz minha lição de casa, agora só deixo a dica: pesquise, faça e use que vale a pena.

Zdrowie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário