sexta-feira, 30 de novembro de 2018

DOM1880

A Kölsch da Zdrowie também foi lembrada em novembro. Essa cerveja mais leve e bem equilibrada entre malte e lúpulo teve mais uma batelada preparada em novembro e devemos estar apreciando ela bem fresquinha saindo da garrafa em dezembro.

A DOM1880 Kölsch é uma boa pedida para quem quer começar a se aventurar no mundo das cervejas "Ales" (alta fermentação) e só está acostumado a beber cervejas Lager (de baixa fermentação). Batizada em homenagem a sua cidade natal - Colônia na Alemanha - cuja origem do nome já foi divulgado em alguma nota aqui no blog, essa cerveja é considerada por muitos uma cerveja híbrida, pois é percebido nítidas características de cerveja de baixa fermentação, porém é produzida com levedura de Ales.

Em meio a doideira da Zdrowie, a nossa DOM1880 fugiu um pouco da curva e enxertamos um pouco de malte diferente dos usados em receitas habituais. O lúpulo alemão também foi mesclado com americanos, dando uma pegada um pouco mais refrescante, porém saborosa, equilibrada e com gosto de quero mais!
Quase no final da brassagem eu e meu cunhado nos rendemos a um belo "gole" de outra belezura da Zdrowie, afinal o dia estava quente e um copo de Dona Lala - american wheat, medalhista de bronze no III FICC 2018 de Belo Horizonte caiu como uma luva.
Agora é aguardar novas e saborosas doses dessa DOM1880... Mas logo vem...

Zdrowie!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário